Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o resultado do concurso Saberes e Sabores

Atividade faz parte da Campanha regional #MulheresRurais, Mulheres com Direitos de 2018

Natureza Viva

No AR em 17/02/2019 - 08:00

É hora de compartilhar o resultado do concurso feito no ano passado, durante a FLIP 2018. Concurso Saberes e Sabores que faz parte da campanha #Mulheresrurais, Mulheres com Direitos, com mulheres da América Latina e Caribe. Para falar sobre as vencedoras nas categorias Saberes Gastronômicos e Empreendimentos rurais sustentáveis, Mara Régia conversou com a coordenadora da campanha, Geise Mascarenhas. 

Segundo Geise Mascarenhas, o Brasil mais uma vez liderou as inscrições no concurso com mais de 60% de participações. Ao todo, foram 171 inscrições de 9 países. 

É de Arraial do Cabo, perto de Cabo Frio, que veio a receita vencedora de peixe seco com banana. Já na categoria de empreendimentos rurais o ganhador foi uma experiência da Venezuela com cacau crioulo, orgânico. E quem levou menção honrosa foi o café orgânico feito por mulheres em MG. 

"Este concurso foi para mostrar como as mulheres estão envolvidas não só na produção de alimentos no mundo mas também de recuperação das sementes e do meio ambiente. A mulher produz de 60% a 80% do que a gente come no mundo inteiro. É um trabalho invisível", afirma Geise.

A premiação ocorrerá em abril no Congresso de Feminismo e Agroecologia, em Recife. A receita de Zenilda deverá ser apresentada junto com os ecochefs.

Confira abaixo a íntegra da entrevista:

Natureza Viva vai ao ar todos os domingos às 8 horas da manhã na Nacional da AmazôniaNacional de Brasília e Rádio MEC.

Criado em 17/02/2019 - 12:17 e atualizado em 17/02/2019 - 12:11

Mais do programa