Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista comenta desafios da COP 25

Confira entrevista com o secretário executivo do Observatório do Clima

Natureza Viva

No AR em 15/12/2019 - 10:31

No apagar das luzes da COP 25, que chegou ao fim na sexta-feira, o programa Natureza Viva deste domingo (15) conversou com o secretário executivo do Observatório do Clima, Carlos Rittl.

Segundo o Secretário Executivo, um "bis" da COP 25 no meio de 2020 é um dos cenários possíveis para o fechamento de acordos que ainda não andaram.

 

"De fato, se o conjunto de indecisões aqui for muito fraco, a tendência é que alguns países prefiram estender as conversas para não concluir a rodada de negociações agora, porque caso contrário as decisões tomadas terão efeito por muito tempo e se o pacote aqui de medidas for muito frouxo, no final das contas, a gente vai continuar com as emissões de gases de efeito estufa aumentando, com o clima aquecendo e as consequências serão sofridas em todos os cantos, da Amazônia ao sul do Brasil, da Ásia à América do Norte, em cada centímetro do planeta, a situação tende a ficar mais complicada", alertou.

 

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no player acima.

O programa Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 7h, na Rádio Nacional do Alto Solimões; e às 8h, nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro

 

Criado em 15/12/2019 - 10:45

Mais do programa