Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cláudio Maretti é o novo presidente do Instituto Chico Mendes

Ele contou ao programa Natureza Viva quais as prioridades e os

O programa Natureza Viva, da Rádio Nacional da Amazônia, conversou nesse domingo (7) com Claúdio Maretti, o novo presidente do Instituto Chico Mendes, que falou aos ouvintes sobre a mudança na direção do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ambiental vinculado ao Ministério do Meio Ambiente responsável pela gestão das unidades de conservação nacionais.

 

Cláudio substitui Roberto Vizentin, líder da Iniciativa Amazônia Viva da Rede WWF e ex-vice-presidente da Comissão Mundial sobre Áreas Protegidas da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).

 

“Eu estou feliz da vida, super animado e interessado em contribuir. Acho que talvez eu tenha me preparado a vida inteira para esse momento, pois faz 33 anos que eu trabalho com áreas protegidas”, comemorou Maretti.

 

Confira outros destaques do Natureza Viva aqui

 

Cládio Maretti ressaltou a importância de as unidades de conservação federais estarem a serviço da sociedade e o papel do Instituto Chico Mendes em fazer com que a sociedade cuide mais delas e as defenda.

 

O novo presidente do ICMBio falou sobre as ameças que devem desafiar a sua gestão no instituto. Segundo ele, a principal delas é em relação à redução do habitat, que é a “casa” do animal ou da planta.

 

Entre outros problemas, Maretti destacou o uso indiscriminado, as espécies invasoras e a poluição como os maiores desafios de sua gestão no ICMBio.

 

Clique no player acima a íntegra da entrevista.

 

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente.

 

Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 8h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões, às 6h. A apresentação é de Mara Régia.



Criado em 08/06/2015 - 12:23 e atualizado em 08/06/2015 - 10:55

Mais do programa