Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília se prepara para sediar o 8º Fórum Mundial da Água, em 2018

Para discutir o assunto, representantes de vários segmentos se

O Natureza Viva deste domingo (19) convidou o diretor-presidente da ADASA - Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal, Paulo Salles, para falar sobre os preparativos para Brasília sediar o 8º Fórum Mundial da Água, em 2018. Os interessados sobre a questão da água estarão em Brasília nos próximos dias 27 e 28, para discutir sobre água e irrigação, produção de alimentos, água nas indústrias, nas cidades, saneamento básico, água e ecosistema e outros.

 

O fórum será um ponto de encontro de muitos povos ao redor do mundo que estão discutindo temas relacionados à água. O assunto começou a ser discutido em 2012, na França, continuaram as discussões em 2015 na Coreia e agora em Brasília. Segundo Paulo Salles, "estamos seguindo nesse processo de discussão que não pára, e nesses tempos então de fóruns, a gente se encontra, arruma as coisas, fecha alguns acordos e dá continuidade à discussão: a água não pode parar", diz o diretor-presidente da Adasa.

 

Sobre o desafio de água limpa e sanemento para todos, o presidente da Adasa diz que há muitos assuntos relacionados à água limpa e saneamento para todos: esgoto, coleta, tratamento de esgoto, coleta e tratamento de resíduos sólidos, de lixo, porque a ONU criou os objetivos do desenvolvimento sustentável, para mobilizar os países a cumprirem com essa obrigação que é um dos diretos humanos.

 

Ouça esta entrevista com o representante da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal, sobre os preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água, no player acima.

 

O Natureza Viva vai ao ar todo domingo, às 08h. A apresentação é de Mara Régia.



Criado em 19/06/2016 - 17:12 e atualizado em 19/06/2016 - 14:12

Mais do programa