Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Esgrimista Henrique Marques lamenta morte do técnico Gennady Miakotnykh

Com suspeita de ter contraído coronavírus, treinador deixa um legado para a esgrima brasileira; confira na matéria do repórter Mauricio Costa

Assinar podcast

No Mundo da Bola

No AR em 26/03/2020 - 14:38

O técnico da seleção brasileira de esgrima e do Esporte Clube Pinheiros, Gennady Miakotnykh, morreu nesta quarta-feira (25), em São Paulo, com suspeita de ter contraído a covid-19.  O  resultado do teste deve sair até esta sexta-feira (27). O treinador, de 79 anos, nasceu na Rússia e morava no Brasil há quase duas décadas, dedicando-se à esgrima, em especial ao florete. 

Gennady esteve recentemente em Anaheim, nos Estados Unidos, para a disputa da última etapa do Grand Prix de Esgrima antes do fechamento da janela de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Entretanto, devido à pandemia de coronavírus, o evento acabou sendo cancelado.

Quem lamentou a morte do técnico foi o esgrimista Henrique Marques. Ele disputou os Jogos Olímpicos do Rio nas modalidades Florete Individual e Florete por Equipes. Henrique foi medalhista de prata por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Ele fala sobre a importância de Gennady para a esgrima brasileira.

Confira os detalhes na matéria do repórter Mauricio Costa:


Por conta da pandemia de coronavírus, os programas No Mundo da Bola e Bate Bola Nacional estão temporariamente suspensos e devem retornar à grade da Rádio Nacional do Rio de Janeiro assim que possível.

Criado em 26/03/2020 - 14:52

Mais do programa