Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Flamengo vence Bangu no retorno do primeiro campeonato estadual do país

Partida marca o retorno do futebol no Maracanã, sem público, e com novas medidas de segurança, para evitar a disseminação da Covid-19

No Mundo da Bola

No AR em 19/06/2020 - 09:53

Na volta do futebol carioca, após 94 dias de paralisação, o primeiro campeonato estadual a voltar no Brasil, o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0. Os gols da vitória foram de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha. O jogo aconteceu, na noite dessa quinta (18), em um Maracanã de portões fechados para a torcida e com protocolos de segurança, para evitar o contágio do novo coronavírus, que causa a Covid-19.  

Dentro dos novos tempos, a partida não contou com crianças, como mascotes e as tradicionais poses para as fotos dos times. Túneis de desinfecção e todos os envolvidos no espetáculo usavam máscara, com exceção dos 22 jogadores titulares em campo. Os técnicos também tinham a possibilidade de fazer cinco substituições, como recomenda a Fifa, para evitar lesões nos atletas, após longo tempo de inatividade.

Quem abriu o placar, para os comandados do treinador Jorge Jesus, foi o pé canhoto do uruguaio Arrascaeta, aos 14 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Bruno Henrique, de cabeça, ampliou. Quase no fim da partida, Pedro Rocha fechou o marcador, anotando o primeiro gol dele com a camisa flamenguista.

Com o resultado, o Flamengo consolidou a liderança no Grupo A da Taça Rio (2º turno), com 12 pontos, a uma rodada do fim da fase de grupos. A equipe rubro-negra conquistou a Taça Guanabara (1º turno) e já supera o Fluminense, que tem um jogo menos, na soma total dos pontos gerais da competição.

O Flamengo volta ao Maracanã, na próxima quarta (24), para enfrentar o Boavista.

Criado em 19/06/2020 - 09:53

Mais do programa