Além de Flamengo e Independiente Del Valle, há outra equipe que ainda tem chances de classificação no Grupo A da Libertadores da América. Com seis pontos, o Junior Barranquilla entra em campo nesta quarta-feira (30) contra o já eliminado Barcelona de Guayaquil e precisa da vitória para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase.
O confronto será no Estádio Metropolitano, às 21h30. A equipe colombiana surpreendeu o Independiente Del Valle na rodada anterior, com uma goleada por 4 a 1, de virada, em casa. Depois da paralisação devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Junior Barranquilla conquistou duas vitórias consecutivas e embolou o Grupo A. Além de vencer sobre o Del Valle, o Tiburón havia derrotado o próprio Barcelona por 2 a 1, em Guayaquil.
Saiba mais na matéria de Mauricio Costa:
Se o Junior Barranquilla passou pelo Independiente Del Valle na rodada anterior, nesta, ele torce para os equatorianos contra o Flamengo. Isto porque os colombianos estão três pontos atrás e enfrentam o rubro-negro na última rodada. Junior Barranquilla e Flamengo estão zerados no saldo de gols, primeiro critério de desempate.
Se o Junior Barranquilla vencer e o rubro-negro for derrotado, o Tiburón jogará por um empate no Maracanã, no dia 21 de outubro. Vitória dos colombianos e empate dos brasileiros, a vantagem da igualdade na última partida passa a ser do Flamengo. Se as duas equipes derrotarem seus adversários esta noite, o Junior Barranquilla vai precisar da vitória no Maracanã, dependendo ainda da diferença de saldo de gols.
O Junior Barranquilla confirmou na segunda-feira (28) que dois integrantes do clube testaram positivo para covid-19, foram isolados e estão assintomáticos. Contudo, o time colombiano não divulgou se os casos positivos foram de jogadores, direção, funcionários ou comissão técnica
Por conta da pandemia de coronavírus, os programas No Mundo da Bola e Bate Bola Nacional estão temporariamente suspensos e devem retornar à grade da Rádio Nacional do Rio de Janeiro assim que possível.