Caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro. Em uma partida dramática, com Diego Cavalieri sendo o herói Alvinegro, o Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, chegou a 15 pontos e saiu momentaneamente da zona do rebaixamento. O Verdão conheceu a primeira derrota na competição, perdeu a chance de chegar à vice-liderança e caiu para a quinta posição na tabela.
O Botafogo foi melhor no primeiro tempo. O time do técnico Bruno Lazaroni pressionou a saída de bola do Palmeiras e deu trabalho à zaga paulista. Entretanto, pecava na lentidão dos atacantes e na dificuldade de finalizar com precisão. O Verdão só começou a assustar no fim da etapa inicial, em um chute rasteiro de Patrick de Paula e em uma cabeçada de Willian, após cobrança de escanteio.
O segundo tempo começou com o primeiro gol Alvinegro. Logo com um minuto, Kevin cruzou rasteiro pela direita e Pedro Raul apareceu entre os dois zagueiros para escorar e abrir o placar. O Palmeiras sentiu o gol e o Botafogo ampliou.
Aos 4 minutos, Victor Luis cobrou falta de longe, Pedro Raul tentou completar e a bola sobrou para Caio Alexandre. O camisa 19 chutou, Jaílson defendeu e, no rebote, o próprio Caio Alexandre marcou. O árbitro Rodolpho Toski Marques anulou o gol, marcando impedimento. Entretanto, após revisão do VAR, o segundo do Botafogo foi confirmado.
O técnico Vanderlei Luxemburgo utilizou todas as suas substituições. Com Gustavo Scarpa jogando pela esquerda e Lucas Lima no meio, o Verdão passou a pressionar e diminuiu aos 31 minutos, com Willian. O atacante perdeu a chance do empate no minuto seguinte. De frente para Diego Cavalieri, ele chutou para fora.
Aos 36 minutos, Willian recebeu lançamento e tentou encobrir Diego Cavalieri. O goleiro faz pênalti no atacante, porém, o bandeirinha assinalou impedimento. O lance foi para o VAR, que confirmou a penalidade. O próprio Willian cobrou e Cavalieri fez a defesa.
O Palmeiras tentou pressionar até o fim, mas o Botafogo segurou o resultado e saiu com os três pontos do Estádio Nilton Santos, após 10 jogos sem vencer.