Depois de conhecerem os quatro principais tipos de vozes, das agudas às mais graves, e também um pouco mais do repertório para a voz humana, eles vão se aprofundar ainda mais neste assunto e descobrir como este instrumento embutido nos terráqueos pode ser tão multifuncional. Para isso, participarão de audições lideradas pelo maestro Arturo Toscanini.
Repertório:
"Che gelida manina”, da ópera “La bohème”, de Puccini, com o tenor Luciano Pavarotti, e a Orquestra Filarmônica de Berlim, sob a regência de Herbert von Karajan.
“E strano fors'e lui”, da ópera “La traviata”, de Verdi, com a soprano Ileana Cotrubas e a Orquestra da Ópera do Estado Bávaro, sob a regência de Carlos Kleiber.
“Madamina, il catalogo e questo”, da ópera “Don Giovanni”, de Mozart, com o baixo Samuel Ramey e a Orquestra Filarmônica de Viena, sob a regência de Ricardo Muti.
"Habanera”, da ópera “Carmen”, de Bizet, com a soprano Angela Georghiu e a Orquestra Nacional do Capitólio de Touluse, sob a regência de Michel Plasson.
"Va pensiero”, da ópera “Nabucco”, de Verdi, com o Coro e a Orquestra da Ópera de Berlim, sob a regência de Giuseppe Sinopoli.
“Choeur de gamins”, da ópera “Carmen”, de Bizet, com a Orquestra Nacional do Capitólio de Touluse, sob a regência de Michel Plasson.
Ouça abaixo o podcast deste episódio: