Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fernando Paiva e Flávia Muniz Cirilo no Conversa com o Autor

Os livros podem nascer das experiências dos autores nos vários setores em que atuam e podem refletir suas atividades paralelas em outras artes além da literatura.

Assinar podcast

Conversa com o Autor

No AR em 20/10/2018 - 12:20

Esta edição do Conversa com o Autor entrevista o jornalista e escritor Fernando Paiva e a cantora Flávia Muniz Cirilo, que além de diversos CDs lançados, tem forte presença na literatura. O programa fala de como os livros podem nascer das experiências dos autores nos vários setores em que atuam e podem refletir suas atividades paralelas em outras artes além da literatura. 

Fernando Paiva nasceu no Rio de Janeiro, onde trabalha como jornalista de economia e tecnologia editando o site Mobile Time (www.mobiletime.com.br). É autor de “Somente a verdade”,  “Salvem os monstros” e “Carta para Ana Camerinda”. O seu conto "Obituário de Deus”, que faz parte de “Salvem os monstros”, está sendo adaptado para o cinema por Javier Grillo-Marxuach, um dos roteiristas e produtores da premiada série de TV Lost . “As estrelas no corpo de Juliana”, que faz parte da mesma obra, deu origem ao curta-metragem “Pintas”, dirigido por Marcus Vinícius Vasconcelos – e que estreou no Anima Mundi de 2013. Fernando Paiva é guitarrista e compositor da banda “Luisa mandou um beijo”.

Flávia Muniz Cirilo é escritora, cantora e compositora. Estudou música na Unirio. Foi a vocalista da banda “Luisa Mandou um Beijo”, com a qual gravou 3 CDs e participou de coletâneas no Japão, Alemanha, Itália, Singapura, Galiza, América Latina. A banda também lhe rendeu o "Prêmio Catavento", em 2010. Já em carreira solo, lançou pelo selo espanhol Elefant Records o primeiro CD,  “Descalços sobre a Terra”. Em 2016 lançou “O que a Terra quer ver”, 2° álbum solo. Agora prepara o terceiro CD da "Trilogia da Terra" e lança seu novo livro de poemas “[Entre colchetes]”. Tem os seguintes livros publicados: “Quero ver verdejar”, “Vilarejo-pergaminho do fogo” e “Bárbara e a baleia”, “Joana e Altamira” e “Verde Maduro”. Participou também das seguintes coletâneas: “Para Copacabana, com amor” e “Tente entender o que tento dizer”.

Conversa com o Autor é um programa semanal produzido e apresentado pela jornalista Katy Navarro.

 

Escritores além da literatura em suas atividades.

Criado em 22/10/2018 - 14:02 e atualizado em 20/10/2018 - 12:20

Mais do programa