Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Leonardo Valente está no programa especial de carnaval

O livro mais recente do autor tem um conto que inspirou a Escola de Samba Acadêmicos do Sossego, do Grupo A, a escolher o enredo deste ano. A Escola de Niterói desfila na Sapucaí e Valente desfila seus textos no livro Apoteose.

Assinar podcast

Conversa com o Autor

No AR em 02/03/2019 - 12:00

 

Leonardo Valente é escritor, jornalista e professor universitário, diretor do instituto de relações internacionais e defesa da UFRJ. Em ficção, tem um romance publicado, “Charlotte Tábua Rasa”, e o livro de contos “Apoteose”, obra finalista do prêmio Sesc de literatura 2018. Entre seus originais inéditos destacam-se “A procissão”, vencedor do prêmio José de Alencar 2017 e “O Beijo da Pombagira”, romance finalista do prêmio Rio de literatura 2016.Este ano é um dos convidados da primavera literária brasileira, maior evento de literatura brasileira no exterior, organizado na França.

Apoteose é o livro do autor

O livro mais recente do autor é Apoteose tem um conto que inspirou o enredo deste ano da Escola de Samb Acadêmicos do Sossego, do Grupo A do Rio de Janeiro. A Escola de Niterói desfila na Sapucaí e Valente, que vive também em Niterói, desfila seus textos no livro Apoteose.

Ouça a entrevista completa:


Conversa com o Autor é um programa semanal produzido e apresentado pela jornalista Katy Navarro.

 

 

 

Criado em 01/03/2019 - 10:18 e atualizado em 02/03/2019 - 12:00

Mais do programa