Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Abdullah Ibrahim no O Que Há de Novo

No repertório, temas do álbum, “At Duke’s Place”, um tributo ao pianista norte-americano e compositor de jazz, Duke Ellington

O Que Há de Novo

No AR em 07/12/2018 - 21:00

O programa O Que Há de Novo desta sexta (07) traz o pianista sul-africano Abdullah Ibrahim interpretando temas do álbum, “At Duke’s Place”, um emocionante tributo a Duke Ellington, pianista norte-americano e compositor de jazz, lançado em 1988.

Ibrahim nasceu na Cidade do Cabo, na África do Sul, em 1934, com o nome de Adolph Johannes Brand, estudou piano aos 7 anos. Adotou o nome artístico de Dollar Brand e gravou com o trompetista Hugh Masekela o primeiro CD sul-africano de jazz. Exilou-se depois do massacre da população negra ocorrido em 1960, mesma época em que Nelson Mandela foi preso. Em meados dos anos 60 tocou com músicos de jazz de vanguarda, como Don cherry e Ornette Coleman. Em 1968, retornou a seu país, converteu-se ao islamismo e mudou seu nome para Abdullah Ibrahim.

O Que Há de Novo é transmitido sexta-feira, às 21h, na MEC FM.

Abdullah Ibrahim

Criado em 06/12/2018 - 17:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa