Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Louise", de Charpentier, é o destaque do Ópera Completa deste domingo

No elenco, grandes solistas: Jane Berbié, Ileana Cotrubas e Placido Domingo.

Ópera Completa

No AR em 31/05/2020 - 15:00

O Ópera Completa deste domingo (31) apresenta Louise, ópera mais famosa compositor francês Gustave Charpentier

Gustave Charpentier estudou no Conservatório Paris, em 1881, com Jules Massenet e, em 1887, ganhou o Grande Prémio de Roma pela sua cantata Didon. O trabalho mais conhecido de Charpentier é a sua ópera Louise, que possui libreto original escrito pelo próprio compositor, com algumas contribuições do poeta Saint-Pol-Roux

A estreia de Louise ocorreu na Opéra-Comique, de Paris, em 2 de fevereiro de 1900, sob a batuta de André Messager, e adquiriu sucesso imediato. Em pouco tempo, a ópera já tinha sido apresentada em toda a Europa e América. Esta importante ópera francesa, que já recebeu até uma adaptação para cinema, possui uma das mais importantes árias já compostas para soprano intitulada Depuis le jour, cantada pela personagem principal no início do terceiro ato. A ópera será interpretada no programa por um elenco de peso, com destaque para Jane Berbié, Ileana Cotrubas e Placido Domingo, e regência de Georges Prêtre.

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM.

Criado em 29/05/2020 - 14:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa