Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Orfeu e Eurídice”, de Gluck, é o destaque do Ópera Completa deste domingo

No programa, uma premiada gravação lançada em outubro de 2019 com o contratenor britânico Iestyn Davies, a soprano Sophie Bevan, e a regência do maestro David Bates.

Ópera Completa

No AR em 01/05/2022 - 15:00

O Ópera Completa deste domingo (01) apresenta uma das gravações mais recentes de “Orfeu e Eurídice”, ópera em três atos de Christoph Willibald Gluck.
Com libreto de  Ranieri di Calzabigi ,“Orfeu e Eurídice” é constituída por três atos e conta a história do cantor Orfeu, filho de Apolo, e sua viagem pelo reino dos mortos, controlado por Hades, para resgatar sua amada Eurídice. A obra teve a estreia de sua primeira versão, em italiano, no ano de 1762 em Viena, e a segunda versão, em francês, estreou em 1774 na cidade de Paris.

A ária mais conhecida de “Orfeu e Euridice” é, sem dúvidas, “Che farò senza Euridice?”, executada pelo personagem Orfeu no terceiro ato da ópera. No programa, ouça a interpretação desta ária com contratenor britânico Iestyn Davies, em uma gravação lançada em outubro de 2019. O álbum, que também conta com a soprano Sophie Bevan e a regência do maestro David Bates, recebeu diversos prêmios e foi destaque na Revista Gramophone, no BBC Music Magazine e no International Classical Music Awards.

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM.

 

 

Criado em 30/04/2022 - 13:19

Mais do programa