Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça “A noiva vendida”, de Bedrich Smetana, no Ópera Completa

No programa, confira uma importante gravação em inglês da ópera, com Susan Gritton, Paul Charles Clarke, o Royal Opera Chorus, a Orquestra Filarmonia e regência de Sir. Charles Mackerras

Ópera Completa

No AR em 24/04/2022 - 15:00

O Ópera Completa deste domingo (24) traz uma importante gravação da ópera cômica A noiva vendida, de Bedrich Smetana. 

Autor do famoso poema sinfônico Minha Pátria, Smetana é conhecido por muitos como o Pai da Escola Musical Tcheca, sendo seguido posteriormente por Antonin Dvorak. Composta por três atos e com libreto de Karel Sabina, a ópera nacional tcheca A noiva vendida é considerada no mundo inteiro como um exemplo típico de ópera folclórica. Ela foi apresentada pela primeira vez no Teatro Nacional de Praga, no dia 30 de maio de 1866. Em 1869, a obra sofreu algumas modificações, tendo a versão definitiva (que ouviremos no programa de hoje) estreada em 1870. Essa animada ópera se destaca pelas variadas danças populares e grande quantidade de árias e trechos corais, dentre as quais podemos destacar o Coro dos Camponeses, a Polca, a Dança dos comediantes, e a cena do dueto de amor, no primeiro ato, interpretada pelos personagens Jenik e Marenka. 

E no programa, confira uma das mais importantes gravações feitas em inglês da ópera A noiva vendida, de Smetana, com os solistas Susan Gritton, Paul Charles Clarke, o Royal Opera Chorus, a Orquestra Filarmonia e regência de Sir. Charles Mackerras. 

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM.

Tags:  Bedrich Smetana

Criado em 20/04/2022 - 11:18

Mais do programa