Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nutricionista alerta sobre cuidados ao guardar alimentos fatiados

Lavar bem frutas e verduras continua sendo uma das melhores maneiras de proteger você e sua família de doenças e contaminação química

Ponto de Encontro

No AR em 20/08/2018 - 11:54

O programa Ponto de Encontro desta segunda-feira (20) conversou com o nutricionista Pedro Rocha. Ele falou sobre o cuidado que se deve ter com as verduras e frutas - em especial a cebola, que virou vilã e está sendo acusada de atrair bactérias a partir do momento em que é fatiada.

Segundo o especialista, o ideal é que não se consuma nenhum alimento já fatiado, mesmo que guardado na geladeira, a não ser que seja devidamente higienizado. "A cebola deve ser guardada dentro de um recipiente, bem como qualquer outro alimento. Nem mesmo a garrafa de água deve ficar aberta dentro da geladeira", explica o nutricionista. Ouça a entrevista no player acima.

O programa Ponto de Encontro vai ao ar de segunda a sexta, às 10h, na Rádio Nacional da Amazônia; aos sábados, às 7h, e aos domingos, às 8h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 22/08/2018 - 12:08

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa