Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor fala de estudo sobre febre emocional

Pesquisa da UFMG foi realizada, em um primeiro momento, com animais

Ponto de Encontro

No AR em 19/09/2018 - 12:08

O Ponto de Encontro desta quarta-feira (19) conversou com o pesquisador e professor associado do departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Marco Antônio Peliky Fontes. Ele fala das causas da febre emocional (psicogênica).

Ouça a entrevista no player abaixo:


Marco Antônio explicou a diferença entre hipertemia - aumento de temperatura por situações de estresse - e febre emocional - que é um aumento de temperatura recorrente, quando o estresse é crônico.

Uma pesquisa da UFMG promete ajudar quem sofre desse mal. Segundo o professor, que é coautor do artigo, ela revela mecanismos que o cérebro utiliza para controlar a temperatura em situações de estresse.

O trabalho foi realizado, em um primeiro momento, com animais. A próxima etapa é entender quais são os outros fatores que podem regular a atividade desses neurônios.

O Ponto de Encontro vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional da Amazônia. O programa também vai ao ar aos sábados, às 7h, e aos domingos, às 8h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 19/09/2018 - 12:15

Mais do programa