Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Roraima tem novo governador após cassação de Chico Rodrigues

O presidente da Assembleia Legislativa do estado, Chico Guerra, assume

Após julgamento de embargos, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) decidiu, na noite desta segunda-feira (1º), pela cassação do mandato do governador Chico Rodrigues (PSB). A cassação ocorreu porque os juízes eleitorais constataram gastos irregulares na campanha eleitoral de 2010, como compra de itens e contratação de pessoal de forma ilícita.

 

Confira outros destaques da Rádio Nacional da Amazônia!

 

Na época da campanha, quem concorria ao pleito era o ex-governador Anchieta Júnior, que renunciou ao cargo, em abril deste ano, para concorrer ao Senado.

 

Com a cassação do mandato, na manhã desta terça-feira, em obediência à decisão do TRE-RR, o presidente da Assembleia Legislativa do estado, Chico Guerra, foi empossado como governador interino até a posse da candidata eleita nas eleições de 2014, Suely Campos, ocupar o cargo de forma definitiva.

 

Em nota, a Secretaria de Comunicação do estado informou, após a decisão, que a equipe jurídica trabalharia pelos meios legais até a publicação do acórdão e que, enquanto isso, Chico Rodrigues continuaria como chefe do Executivo.

 

Confira, ainda, no Repórter Amazônia desta terça-feira (02):

 

- Conflito no Pará deixa cinco feridos.

 

- Rio Branco vai ganhar Zona Azul para disciplinar estacionamento de veículos nas principais vias da cidade.

 

- Filme conta a história de um dos religiosos mais atuantes na defesa de direitos de camponeses e indígenas no país: Dom Pedro Casaldáliga.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 02/12/2014 - 22:21 e atualizado em 03/12/2014 - 11:24