Uma fiscalização de rotina feita pela Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com a Companhia Independente de Policiamento Ambiental da Polícia Militar, apreendeu 50 m³ de madeira, correspondentes a 90 toras de madeiras, extraídas ilegalmente do município de Rorainópolis, ao Sul do estado.
Confira outras edições do Repórter Amazônia
De acordo com o diretor de Monitoramento e Controle Ambiental da Femar, Mazenaldo Costa, a região é a que mais possui áreas devastadas. “Essa é a região do subestado. O Ibama tem nos passado muitos dados de várias devastações dessa região do Sul do estado. O município de Rorainópolis e Canacanã são municípios que têm muitas apreensões”.
A matéria será doada ao 6º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) para ser utilizada na recuperação de pontes e pontilhões ao longo do estado. Equipes estão investigando o caso. Até o momento, ninguém foi autuado.
Confira, ainda, no Repórter Amazônia desta terça-feira (28):
- Cheia de rios e chuvas afetam 60 mil pessoas no Pará.
- Tocantins busca novas diretrizes para o ensino em comunidades quilombolas.
E mais:
- Filmoteca Acreana traz mostra em homenagem ao Dia do Trabalhador.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela Rádio Nacional da Amazônia.