O Ministério da Justiça prorrogou por seis meses o prazo de atuação da Força Nacional na região de fronteira do Acre com Peru e Bolívia.
O efetivo trabalha em parceria com os órgãos de segurança do estado em atividades de fiscalização, inibição, prevenção e repressão contra crimes de contrabando e tráfico de drogas e armas na região.
A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira e pode ser prorrogada novamente.
A Força Nacional terá acesso aos sistemas de informações, inteligência, Disque-Denúncia e ocorrências. A publicação prevê que o número de profissionais a ser disponibilizado vai obedecer ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e o governo estadual.
A atuação das tropas no Acre começou em setembro de 2013, e em março do ano passado, foi prorrogada pela primeira vez.
Confira ainda no Repórter Amazônia desta quarta-feira, 22: audiência de conciliação entre governo estadual e professores em greve termina sem acordo no Pará; terras indígenas da Amazônia recebem mais de R$ 66 milhões para ações de monitoramento e fiscalização ambiental. E mais: orquestra do Amazonas apresenta concerto com obras de Beethoven.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.