Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Naufrágio deixa 11 desaparecidos e um morto no Rio Pará

Acidente aconteceu entre Barcarena e Ponta de Pedras

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), 41 pessoas foram resgatadas com vida e um homem, de 52 anos, morreu. A lancha, que tem capacidade para 93 pessoas, pode ter virado com a força da maresia. As buscas por sobreviventes continuam.

 

O Grupamento Fluvial da Secretaria de Segurança Pública ((Gflu) vai investigar a situação da empresa, dona da embarcação "Luar C". De acordo com a Agência Reguladora de Controle e Serviços Públicos do Pará (Arcon), a empresa não tinha autorização para o serviço de transporte. O incidente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (7). Um navio pesqueiro que passava no momento do naufrágio auxiliou no resgate e nas buscas.

 


A Prefeitura de Barcarena montou uma estrutura para atender cerca de 20 vítimas do acidente. Uma mulher precisou ser hospitalizada porque estava muito nervosa. Algumas pessoas foram encaminhadas para abrigos, e outras preferiram ficar em casa de parentes e amigos. Nesta manhã, as vítimas atendidas na cidade retornaram para suas casas, no município de Ponta de Pedras, a 40 quilômetros de Barcarena.

 

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta quinta-feira (8): - No Acre, trabalhadores bolivianos bloqueiam pontes que ligam o país ao Brasil; - Corrida de Rua no Tocantins terá circuito integrado com a natureza; -Indígenas bloqueiam há três dias um trecho da BR-316, a Belém-Brasília, na altura da cidade de Santa Maria do Pará. E mais: Orquestra Universitária de Roraima prepara concerto aberto ao público.

 

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela Rádio Nacional da Amazônia.



Continuam as buscas por vítimas de naufrágio no Amapá

Criado em 08/12/2016 - 22:04 e atualizado em 08/12/2016 - 20:04