Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Individualizar hidrômetros incentiva o consumo consciente de água

Dos cerca de 38 mil condomínios existentes na cidade de São Paulo, por

No ano passado, São Paulo passou por uma grave crise hídrica que despertou a necessidade do consumo consciente de água. Individualizar os hidrômetros pode ser uma medida para assegurar a economia.  Dos cerca de 38 mil condomínios existentes na cidade de São Paulo, por exemplo, 85% não possuem medição de água individualizada ou preparação para receber o equipamento. Para falar sobre o assunto, o programa Revista Brasil desta terça-feira (4) entrevistou o especialista em gestão de água e professor de Ciências Aplicadas e Tecnologia, Marco Aurélio Teixeira.

 

Segundo o especialista, a crise hídrica fez com que a população passasse a dar o real valor a água que é um bem essencial à vida. "Sem água, ninguém sobrevive.  A crise está na mídia mostrando o tamanho da gravidade que ninguém esperava por mais que tivesse alertas de ambientalistas e pessoas estudadas no assunto", avalia. 

 

O especialista também explica que o vilão da água no apartamento é o banho. E é natural as pessoas colocarem duchas com vasões grandes de 20/30 litros po minuto, porque a pressão é forte , o volume é grande e faz massagem. Em um chuveiro de 30 litros por minuto em um banho de 10 minutos o consumo médio é de 300 litros. Ele lembra que a Organização Mundial da Saúde (OMS) determina que o consumo consciente por habitante é na ordem 112 litros por dia. 

 

Confira a entrevista na íntegra no player acima.

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Parceria pretende melhorar gestão das águas no Distrito Federal

Criado em 04/08/2015 - 18:35 e atualizado em 04/08/2015 - 15:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa