Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudo aponta crescimento de 7% na internacionalização de empresas brasileiras

Pesquisa da Fundação Dom Cabral mostra os países e regiões onde elas

A Fundação Dom Cabral divulgou os resultados do Ranking das Multinacionais Brasileiras 2015. A pesquisa elenca as empresas brasileiras mais internacionalizadas e traça um panorama detalhado do processo de internacionalização de multinacionais e franquias do Brasil. O estudo também aponta os países e regiões onde elas estão presentes, o seu desempenho e expectativas futuras, além de tendências quanto à expansão, estabilidade ou retração das operações em 2015.

 

Para falar sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou nesta quinta-feira (10) o professor e pesquisador do Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais da fundação, Sherban Leonardo Cretoiu.

 

De acordo com ele, são 62 empresas multinacionais brasileiras que estão atuando em 100 países, em vários continentes no mundo. "Estas empresas se estabeleceram nestes países, com subsidiarias, com filiais, sejam comerciais, agências bancarias, empresas de engenharia que desenvolve projetos no exterior, sejam empresa que desenvolve algum tipo de manufatura, de produção no exterior," esclarece o pesquisador.

 

Saiba em países e regiões elas estão presentes, o seu desempenho e expectativas futuras, na entrevista disponível na íntegra no player acima.

 

Para saber mais sobre a pesquisa clique aqui

 

O Revista Brasil é uma produção das Rádios EBC e vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Valter Lima.



Criado em 10/09/2015 - 14:38 e atualizado em 10/09/2015 - 12:57

Mais do programa