Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Horário de verão começa neste domingo

Brasil vai economizar mais de 2 mil megwatts de energia durante o

Nove estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, vão adotar o horário de verão. Para esses estados, às 0h do dia 18 de outubro de 2015 (domingo) os relógios devem ser adiantados em uma hora. O novo horário segue até 21 de fevereiro de 2016.

 

O governo federal estima que R$ 7 bilhões serão economizados no período. A expectativa é de que 2.610 megawatts (MW) deixarão de ser consumidos na edição 2015-2016 do horário.

 

Com a mudança de horário, os fusos do Brasil se organizam da seguinte forma em relação ao horário da capital do país:

 

0h: as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste (com exceção do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) adotam a mesma hora de Brasília durante o horário de verão;

1h:os estados do Nordeste, Pará, Amapá e Tocantins ficam com uma hora a menos em relação ao horário de Brasília. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também adotam o horário de verão, mas a diferença de uma hora para Brasília se mantém;

2h: Parte do Amazonas e os estados de Roraima e Rondônia ficam duas horas atrás do horário de Brasília.

3h: O Acre e parte do Amazonas ficam com três horas atrás do horário de Brasília.

 

Repórter Brasil desta sexta-feira (16)destaca ainda: estudo do Ministério da Justiça mostra que o Nordeste concentra o maior número de homicídios do país; rebaixado pela agência de classificação de risco Fitch, Brasil ainda mantém grau de investimento; Supremo autoriza pedido da PGR para investigar contas de Eduardo Cunha em bancos na Suíça.

 

 

*Com informações do Portal EBC

 



Saiba como será o horário de verão 2015/2016 nos estados da Amazônia Legal

Criado em 16/10/2015 - 13:04 e atualizado em 16/10/2015 - 08:51