Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MPF solicita plano de atendimento a índios venezuelanos warao

Órgãos estaduais e federais deverão apresentar planejamento até janeiro de 2018

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 19/12/2017 - 12:20

O Ministério Público Federal solicitou a diversos órgãos estaduais e federais a elaboração de planos de trabalho para atender aos indígenas warao, da Venezuela, que estão em Belém, no Pará. A cidade é mais um dos destinos procurados pelos estrangeiros que fogem da crise político-econômica no país vizinho.

O planejamento deve ser apresentado ao órgão no início de janeiro e será avaliado em reuniões agendadas para os dias 22 e 29 do mesmo mês. Os encontros contarão com a presença dos indígenas.

Os documento devem trazer soluções de atendimento para abrigo e assistência humanitária, educação, vacinação, saúde bucal, saúde da mulher, saúde da criança, alimentação adequada e nutrição, incluindo cronograma, orçamento, pessoal e material necessário.

Segundo o Ministério Público, os trabalhos deverão ser acompanhados por antropólogos para que sejam respeitados os costumes, cultura e direito de autodeterminação dos indígenas warao. 

Outros destaques do Repórter Nacional - Amazônia:

- Justiça decreta prisão temporária de suspeito de envolvimento em chancina em Manaus

- Inmeq do Maranhão apreende brinquedos com irregularidades em São Luís

- Rede de Hemocentros de Tocantins faz campanha para doação de sangue

Escute o programa na íntegra:

 

Criado em 19/12/2017 - 14:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa