Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia D de combate ao Aedes aegypti começa hoje no Amazonas

Levantamento aponta que 357 municípios brasileiros estão em situação de risco de surto de dengue, zika e chikungunya

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 07/12/2017 - 07:20

O Dia "D" de combate ao mosquito transmissor da dengue, do vírus zika e da chikungunya será nesta sexta-feira (8) em todo o país. 

No Amazonas, as atividades têm início nesta quinta-feira.

Em Manaus, as mais de 200 Unidades Básicas de Saúde e equipes de Saúde da Família estarão envolvidas na ação. Durante o dia, vão ser realizadas palestras, rodas de conversa, apresentação de vídeos e orientações. Panfletos sobre as doenças transmitidas pelo Aedes com informações de como prevenir a proliferação do mosquito serão distribuídos à população.

Já o Inpa - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - fará demonstrações práticas do processo reprodutivo do mosquito. O encontro será no Grêmio Recreativo Unidos do Alvorada, a partir de 13h30.

Levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde na última semana aponta que 357 municípios brasileiros estão em situação de risco de surto de dengue, zika e chikungunya. Isso significa que mais de 9% das cidades que fizeram o levantamento tinham altos índices de larvas do mosquito.

No Amazonas, quatro cidades estão em situação de alerta para as doenças causadas pelo Aedes, entre elas, Manaus.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta quinta-feira (7):


Criado em 07/12/2017 - 08:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa