Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ex-secretários do AM presos por suspeita de corrupção são transferidos

Pedro Elias, Wilson Alecrim, Afonso Lobo e Evandro Melo são investigados em um inquérito que apura desvio de recursos da saúde pública no Amazonas

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 04/01/2018 - 07:20

Os quatro ex-secretários do governo do Amazonas presos por suspeita de corrupção foram transferidos nesta quarta-feira (03) para o sistema penitenciário estadual. Eles estão detidos desde o último domingo (31) e ficaram presos inicialmente na sede da Polícia Federal em Manaus.

Pedro Elias, Wilson Alecrim, Afonso Lobo e Evandro Melo são investigados em um inquérito que apura desvio de recursos da saúde pública no Amazonas. A transferência dos ex-secretários para o sistema penitenciário estadual estava prevista para terça-feira (02), mas foi adiada por conta da falta de efetivo da Polícia Federal para a escolta.

O ex-governador do estado, José Melo, permanece sob a custódia da Polícia Federal por determinação da Justiça, que analisa recursos da defesa. Ele também é acusado de desviar verbas da saúde pública. A defesa de Melo nega as acusações.

A defesa do ex-secretário Afonso Lobo aguarda a conclusão do inquérito para se manifestar, mas também considera as acusações inverídicas. Lobo receberá acompanhamento médico em razão de aneurisma pré-existente e aumento da pressão arterial. Tentamos contato com os advogados dos outros ex-secretários presos, mas não conseguimos retorno até o fechamento desta reportagem.

 

Confira outros destaques desta edição do Repórter Nacional - Amazônia (4):

- Morre, aos 84 anos, o bispo emérito Dom Heriberto John

- Tarifa branca de energia elétrica é oferecida desde 1º de janeiro

Criado em 04/01/2018 - 10:12

Mais do programa