Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mato Grosso prende 500 por crimes ambientais

Arrecadação em multas atinge R$ 13 milhões

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 04/01/2018 - 12:40

Quintas e quarenta e sete pessoas foram presas por crime ao meio ambiente no ano de 2017 no Mato Grosso.

O balanço foi divulgado nesta quarta-feira, pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). Mais de R$ 13 milhões em multas foram aplicados.

De acordo com o comandante do Batalhão, tenente-coronel Eduardo Costa, a pesca ilegal foi o crime mais comum, seguido pelo desmatamento ilícito.

 

Pescador

De janeiro a dezembro do ano passado, a fiscalização apreendeu mais de cinco toneladas de pescado. Os peixes foram doados para instituições sem fins lucrativos.

Entre as ações, o comandante destaca a operação que prendeu em dezembro mais de 30 pessoas que participavam de rinhas de galo em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Os agentes do Batalhão Ambiental resgataram ao todo 670 animais em 2017, na maioria das vezes com sequelas permanentes.

Os crimes ambientais pode ser denunciados pelos telefones 190 - da Polícia Militar ou pelo 0800 65 3838, da Secretaria do Estado de Meio Ambiente. A pessoa não precisa se identificar para denunciar os crimes.

Ouça íntegra do programa no player abaixo.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da equipe de radiojornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) -, em parceria com a Rede de Rádios Públicas da Amazônia. Vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30.

Criado em 04/01/2018 - 14:33

Mais do programa