A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas enviou, nessa segunda-feira, reforços policiais para as cidades de Parintins e Maraã.
Em Parintins, o objetivo é investigar o assassinato do ex-presidente da Câmara Municipal, Everaldo Batista, ocorrido na manhã de ontem, no estabelecimento comercial que pertencia a vítima. Um dos autores do latrocínio, roubo seguido de morte, foi preso na noite desta segunda-feira.
Com ele foram encontrados dois revólveres, uma arma de fabricação caseira, munições, trouxinhas de entorpecentes, celulares roubados, um facão e uma máscara utilizada para cometer roubos na cidade. As diligências foram reforçadas para encontrar outro homem envolvido no crime.
Já em Maraã, o reforço é para conter familiares e amigos de um traficante morto no último domingo que ameaçam invadir a delegacia local. Segundo o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, no município há muitas ocorrências de tráfico e pirataria. O traficante resistiu a prisão, trocou tiros com a polícia e foi morto.
De acordo com a pasta, os reforços devem ajudar a manter o controle nas duas cidades, que estão agitadas com as duas ocorrências.
Outros destaques do Repórter Nacional - Amazônia:
- Defesa Civil do Amazonas realiza primeira reunião do Comitê Técnico de Monitoramento das Cheias
- Porto Velho está em Estado de Alerta por causa da cheia do Rio Madeira
- Ministério da Agricultura publica norma que traz mudanças na aplicação da vacina contra a febre aftosa
Escute o programa completo: