Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hortaliças produzidas por jovens detentos serão vendidas em Palmas

O que começou como terapia ocupacional, agora pode ser uma fonte de renda

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 08/02/2018 - 08:57

Há dois anos, a equipe do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), da capital tocantinense, percebeu que a unidade tinha uma área grande livre. Nascia aí um projeto para ajudar na capacitação de jovens internados. Eles começaram a plantar como parte do programa de terapia ocupacional, mas cada vez mais se engajaram e agora a horta é também uma fonte de renda.

Eduardo Fontoura, coordenador do Case, explica que o dinheiro arrecadado com a venda das hortaliças será usado para manutenção da horta e para algum tipo de gratificação aos jovens que, segundo o coordenador, mandam tudo para a família.

 

“Eles podem gastar o dinheiro aqui ou mandar pra família. A família dos nossos adolescentes são de renda baixa... é uma forma deles estarem como se fosse estagiando e mandando dinheiro pra família. É uma forma de estar responsabilizando eles com a questão do trabalho”, diz.

 

O objetivo do projeto é ajudar os adolescentes que estão internados a ter alguma perspectiva de futuro que não o crime, por isso além de trabalhar eles tem que tirar boas notas e participar da terapia.

O Case está organizando feiras nos prédios das Secretarias de Cidadania e Justiça, Ação Social e Educação. Futuramente também terão feiras na Universidade Federal do Tocantins. Todos os horários e informações estão na prefeitura de Palmas.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia no player abaixo:

 

 

Tags:  hortaliças Case

Criado em 08/02/2018 - 09:04

Mais do programa