Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paralisação de ônibus em Manaus afeta cerca de 20 mil pessoas

Ao todo, 39 linhas das empresas de transporte coletivo Açaí e São Pedro foram afetadas

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 05/02/2018 - 13:56

Os trabalhadores das empresas de transporte coletivo Açaí e São Pedro, em Manaus, cruzaram os braços logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (5). Ao todo, 39 linhas foram afetadas, pelos cálculos do Sinetram, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas. Mais de 20 mil pessoas ficaram sem transporte público, principalmente nas zonas Norte, Oeste e Centro-Oeste de Manaus.

Ainda hoje, haverá uma reunião do superintendente Municipal de Transportes Urbanos, Franclides Ribeiro, com a diretoria do Sinetram. A prefeitura afirma que é a favor do diálogo e contra ações que venham a prejudicar a população de Manaus.

No dia 24 de janeiro, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus deu prazo de dez dias à prefeitura da cidade para a retomada as negociações. A entidade sindical já havia alertado sobre a possibilidade de greve em fevereiro. A categoria reivindica um reajuste salarial de 7% que está em disputa na Justiça do Trabalho. De acordo com os trabalhadores, a prefeitura deve ainda cerca de R$ 7 milhões em retroativos.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (12h20) desta segunda-feira (5):

Confira também nesta edição:

- Eleitores de Novo Aripuanã (AM) elegeram Jocione Souza neste domingo (4)

- Homicídios em São Luís (MA) vêm caindo desde 2015

Criado em 05/02/2018 - 14:00

Mais do programa