Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação em Mato Grosso desarticula facções que atuam em presídios

Três pessoas foram presas acusadas de integrar o esquema criminoso

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 25/04/2018 - 09:41

A segunda fase da operação Panóptico Integrada foi deflagrada na manhã desta terça-feira (25) pelas polícias civil, militar e federal, sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso. Treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em vários bairros de Cuiabá.

A operação tenta desarticular facções criminosas que atuam principalmente a partir de presídios. Três pessoas acusadas de participar dessas facções fora dos presídios foram presas. Diogo Santana, delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado, fala sobre os objetivos das ações de busca e apreensão. “Nós objetivamos o recolhimento de materiais como telefones celulares, computadores e anotações, que comprovem o vínculo desses investigados com organizações criminosas. E uma vez identificados eles também são indiciados. Pela lei 2850, eles estão sujeitos a uma pena de até oito ano de reclusão.”

Os investigados pela operação Panóptico teriam coordenado ou mesmo cometido crimes como tráfico de drogas, atentados a membros e órgãos públicos, crimes patrimoniais, homicídios e explosão de caixas eletrônicos. O nome da operação, Panóptico, remete a uma estrutura em que seria possível observar a totalidade da superfície interior a partir de um único ponto. O termo foi utilizado por um jurista inglês em 1785 para designar o modelo de penitenciária ideal.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h40) desta quarta-feira (25):

 

 

Confira também:

- Belém e onze municípios paraenses terão o sinal analógico de televisão desligados a partir de 30 de maio

Criado em 25/04/2018 - 09:44

Mais do programa