Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Procura por postos de biometria em Mato Grosso ainda é pequena

Cerca de 200 mil eleitores no estado ainda não atenderam à convocação da Justiça Eleitoral para o cadastro biométrico

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 27/04/2018 - 07:40

Nove de maio é um dia importante para quem vai votar nas eleições deste ano. É o último dia para pedir ou transferir o título de eleitor e também o prazo final para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida solicitarem transferência para seção com acessibilidade.

Também termina em nove de maio o prazo para eleitores fazerem o cadastro biométrico, aquele que faz a identificação pela impressão digital. A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral é realizar eleições com o sistema biométrico em cerca de 2.800 cidades no país.

Mas tem muita gente deixando para última hora. Em Cuiabá e Várzea Grande, em Mato Grosso, cerca de 200 mil eleitores ainda não atenderam à convocação da Justiça Eleitoral para o cadastro biométrico.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, 15 postos da biometria nessas cidades estão com demanda abaixo da capacidade. Muitos guichês de atendimento estão ociosos.

O resultado final pode ser passar horas em filas nos últimos dias de atendimento.

Para quem vai fazer a biometria ou outro procedimento no cadastro eleitoral, é preciso levar um documento oficial de identidade, como RG ou carteira de motorista, e comprovante de residência.

Os locais e horários de atendimento em Cuiabá e Várzea Grande estão disponíveis no site: tre-mt.jus.br.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia no player abaixo:

 

Criado em 27/04/2018 - 12:08

Mais do programa