Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mosca da Carambola está erradicada em 11 municípios de Roraima

Governo dá aval para que exportação de frutas seja retomada

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 21/05/2018 - 11:40

Onze municípios de Roraima vão poder voltar a exportar frutas depois de terem erradicado uma praga, conhecida como mosca da carambola. Trata-se de  um inseto que bota ovos em várias espécies de frutas, como manga, caju e abacate, não só a carambola.

Para a Embrapa, a mosca da carambola é a principal barreira fitossanitária nas exportações da fruticultura nacional porque os países importadores estabelecem restrições à aquisição de frutos hospedeiros.

A praga impede a exportação de frutas roraimenses desde 2010.

Somente os municípios de Amajari, Pacaraima, Normandia e Uiramutã permanecem com a restrição da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima.

A agência determina que o produtor crie uma unidade de produção para o acompanhamento de um responsável técnico que fará o monitoramento de armadilhas para pegar a mosca. Com base na análise da propriedade, o profissional concede um selo declarando se aquela área está livre da praga e só assim aquele produtor pode comercializar os frutos para outras cidades.

Ouça o Repórter Nacional – Amazônia (7h20) desta segunda-feira (21):

 

Confira também:

- Prefeitura de Manaus começa o plano de contingência das cheias em 12 comunidades ribeirinhas

Tags:  praga

Criado em 21/05/2018 - 11:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa