Com a greve dos caminhoneiros, atividades acadêmicas e administrativas em Universidades da Amazônia foram suspensas nesta segunda-feira (28).
A suspensão das atividades na Universidade Federal do Tocantins começou no sábado em Palmas, Porto Nacional e Miracema, e deverá perdurar até que as condições de mobilidade para as atividades sejam restabelecidas.
Em Mato Grosso, a Administração Superior da Universidade Federal orientou as chefias a organizar a manutenção de serviços essenciais. Segundo a UFMT, eventuais perdas acadêmicas serão encaminhadas ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.
No Pará, a Universidade estadual anunciou suspensão das atividades no Campus Castanhal devido à restrição da oferta de ônibus urbanos e intermunicipais. Outros campi ainda analisam a possibilidade de cancelar as aulas.
Já a Universidade Federal de Rondônia teve as atividades suspensas nos dias 25 e 26. Nesta segunda, a reitoria enviou um comunicado retomando as atividades após o abastecimento de combustível e o transporte público serem restabelecidos.
Ouça a edição completa no player: