Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hemopa lança campanha para incentivar doação de sangue

As doações podem ser feitas de 7h30 às 17h, na sede do Hemopa, Unidade de Coleta do Castanheira e Pátio Belém.

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 11/06/2018 - 12:40

Com a proximidade da Copa do Mundo, a fundação Hemopa lançou campanha que começou neste final de semana e vai até o dia 16 de junho. A programação busca estimular a doação de sangue durante o período do campeonato mundial.

Neste ano, a ideia é também contemplar as festas juninas e o junho vermelho.

No Pará, alguns fatores, como o inverno amazônico, que ocorre de dezembro a maio, provocam uma diminuição de até 70% no número de doações nos serviços de coletas espalhados pelo Estado. Isso porque, ao contrário do restante do país, a região norte tem muitas chuvas neste período. O tempo fechado diminui o número de doações seja pelas dificuldades por conta da queda das águas ou devido às doenças oportunistas como a gripe.

As doações podem ser feitas de 7h30 às 17h, na sede do Hemopa, Unidade de Coleta do Castanheira e Pátio Belém.

A ação deve mobilizar mais de dois mil voluntários durante a semana. A ideia é revitalizar o estoque de sangue da hemorrede estadual composta por 44 unidades.

Para ser um candidato à doação de sangue, basta ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto. Homens podem doar com intervalo de dois meses e mulheres, a cada três meses. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados do responsável legal.

Ouça também no Repórter Nacional - Amazônia:

- Ministério do Meio Ambiente lança cadernos extrativistas

Criado em 11/06/2018 - 16:30

Mais do programa