Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MT: Equipes de fiscalização apreendem pescado irregular

Além de diversas espécies de peixe, também foram confiscados uma moto, redes de pesca, espinheis, anzóis, cervas fixas, tarrafa, varas e molinetes

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 04/06/2018 - 15:01

A Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso apreendeu 174 quilos de pescado irregular em operação realizada na última semana. Além de diversas espécies de peixe, também foram confiscados uma moto, redes de pesca, espinheis, anzóis, cervas fixas, tarrafa, varas e molinetes.

A primeira captura aconteceu nas águas do Rio Manso, onde foram apreendidos peixes abaixo da medida permitida por lei.

Já a segunda apreensão ocorreu na região da comunidade do Barranco Alto Dois. O pescador foi pego em flagrante fazendo o armazenamento dos peixes sem a documentação exigida por lei.

Todo o pescado, o veículo e os materiais de pesca foram encaminhado para a Polícia Civil. Os peixes foram doados para instituições de caridade. Os infratores devem responder por crime ambiental e a multa aplicada é de mais de R$ 19 mil.

Apesar de não ser período de defeso, pescadores precisam obedecer regras da Lei Estadual que proíbe, por exemplo, o uso de tarrafas, substâncias explosivas ou tóxicas e aparelhos elétricos. Para denúncias, a Secretaria disponibiliza a Ouvidoria Setorial da Sema no número 0800-65-3838.

Ouça também no Repórter Nacional – Amazônia:

- Campanha Junho Vermelho estimula o hábito de doar sangue

Criado em 04/06/2018 - 15:08

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa