Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parintins tem aumento do número de casos de caxumba

A poucos dias do Festival Folclórico de Parintins, a Secretaria Municipal de Saúde está intensificando ações de prevenção e imunização

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 20/06/2018 - 11:16

A população de Parintins, cerca de 70 mil habitantes, costuma dobrar durante os três dias de festival folclórico, que neste ano ocorre de 29 de junho a primeiro de julho.

A cidade, que não tinha registrado nenhum caso de caxumba em 2017, já tem 32 casos este ano. O secretário de saúde municipal, Clêrton Florêncio, afirma que todas as ações voltadas para prevenir a doença estão sendo realizadas.
 
No estado do Amazonas, outra doença preocupa a vigilância em saúde, o sarampo. Entretanto, o secretário garante que não há nenhum caso confirmado da doença em Parintins. A mesma vacina, a tríplice viral, protege contra sarampo, rubéola e caxumba.
 
De acordo com o Ministério da Saúde, a principal e mais comum manifestação da doença é o aumento das glândulas salivares, acometendo também as glândulas sublinguais e submaxilares, o que deixa o queixo inchado, acompanhado de febre.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia no player abaixo:
 

 


 

Tags:  caxumba Parintins

Criado em 20/06/2018 - 11:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa