Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Belém decreta situação de emergência devido à migração de indígenas venezuelanos

Prefeitura da capital paraense alega que a expectativa é de que o decreto garanta recursos futuros

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 18/07/2018 - 10:10

A prefeitura de Belém decretou situação de emergência social na cidade em razão do processo migratório de indígenas venezuelanos da etnia Warao para a capital paraense. Outras capitais da Amazônia tomaram medida semelhante.

 

É o caso de Manaus, que decretou situação emergencial em maio do ano passado e em setembro prorrogou a medida por mais 180 dias. Em Roraima, o governo decretou situação de emergência em saúde pública de importância nacional nos municípios de Pacaraima e Boa Vista. 

 

Sem detalhar a proposta, a prefeitura de Belém alega que a expectativa é de que o decreto garanta recursos futuros. Em nota,o executivo local alega que todos os indígenas Warao receberam atendimentos em saúde. Ainda segundo a prefeitura, as crianças de até dez anos foram inseridas em projeto pedagógico desenvolvido pela secretaria de Educação. O último levantamento da prefeitura de Belém registrou que 208 indígenas venezuelanos residem na cidade.

 

Ouça no player abaixo:

 

Criado em 18/07/2018 - 10:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa