Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Terrenos baldios são fiscalizados em Cuiabá

Prefeitura orienta proprietários a manterem a limpeza dos imóveis vazios

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 25/07/2018 - 07:20

Trezentas e noventa denúncias com pedidos de fiscalização de terrenos baldios já foram feitas em Cuiabá este ano, segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Por dia, o disque denúncia do órgão recebe, pelo menos, três chamadas para que haja inspeção em propriedades vazias que estão sem limpeza e capinação. As denúncias costumam aumentar entre junho e outubro, quando o índice de queimadas na zona urbana é maior.

Diante disso, a Secretaria está monitorando os terrenos irregulares e notificando os proprietários, sob pena de multa.

Segundo o secretário da pasta, Leovaldo Sales, a falta de limpeza em terrenos baldios gera acúmulo de lixo, entulho, crescimento do mato e, consequentemente, diversos problemas para a cidade.

 

“Primeiro: eles são usados pra esconderijo de marginais, aumentam a possibilidade de aumentar a insegurança na cidade. Segundo: eles são fontes de proliferação de mosquitos transmissores de doenças. E terceiro: nesse período aqui em Mato Grosso, nós temos o período da seca. Esses terrenos têm um potencial muito grande para as queimadas urbanas poluindo todo o ar que a população respira causando inúmeros problemas respiratórios”.

 

A Secretaria orienta os proprietários de terrenos vazios a tomarem alguns cuidados como roçar ou capinar e remover entulhos e lixo deixando sempre a calçada limpa e em condições para o trânsito de pedestres.

Caso o terreno esteja em rua pavimentada, é obrigatório ainda que tenha calçada e muro ao longo de toda a propriedade.

O número da prefeitura para denúncias de terrenos irregulares é o (65) 3616-9614.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia no player abaixo:


 

Tags:  Cuiabá

Criado em 25/07/2018 - 11:20

Mais do programa