Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio Branco terá programação sobre o Setembro Amarelo

Acre promoverá sessão de cinema para abordar o tema além das unidades de saúde se mobilizarem e desenvolverem programações para abordar sobre saúde mental e prevenção

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 06/09/2018 - 07:40

Uma mostra de cinema fará parte da programação do Setembro Amarelo, no Acre. Durante os sábados deste mês, na Filmoteca Acreana, localizada na Biblioteca Pública, em Rio Branco, serão realizadas exibições de filmes com temas que abordam o suicídio. As sessões contam com a presença de profissionais, como psicólogos, para trocar ideias sobre o assunto após o filme.

De 10 a 12 de setembro, no auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental, será realizada a “II Jornada de Prevenção e Valorização da Vida”. A programação conta com palestras que falam sobre temas como suicídio na comunidade LGBT e prevenção de suicídio na saúde indígena. Qualquer pessoa pode participar e a inscrição é gratuita.

Cerca de 80 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos no mundo. Dados do Ministério da Saúde apontam mais de 62 mil mortes por suicídio no país entre 2011 e 2016.

Andreia Vilasboas, coordenadora do núcleo de prevenção de suicídio do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, destaca a preocupação com o aumento no número de casos relacionados a crianças de 8 a 10 anos de idade.

O Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco tem plantão psicológico que funciona durante a semana em horário comercial.

De qualquer lugar do país, discando 188 é possível conseguir apoio para superar momentos de crise. A ligação é gratuita.

Ouça outros destaques do Repórter Nacional - Amazônia:


 

Criado em 06/09/2018 - 09:20

Mais do programa