Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Casos de dengue dobram no Acre e ações de combate serão intensificadas

Os municípios que registraram maior número de casos foram Cruzeiro do Sul, com 917; Rio Branco, com 666 casos; e Feijó, com 160

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 19/10/2018 - 08:43

O Acre tem confirmados 2.220 casos de dengue de janeiro até a primeira quinzena de outubro de 2018. Em 2017, no mesmo período, foram confirmadas 1093 ocorrências.

Os municípios que registraram maior número de casos foram Cruzeiro do Sul, com 917; Rio Branco, com 666 casos; e Feijó, com 160. Quatro municípios do estado não têm casos de dengue confirmados: Sena Madureira, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Assis Brasil.

Em relação à febre chikungunya, também houve uma redução de 34,1% das notificações no estado em relação ao ano passado. 

O governo do estado informou que o combate ao mosquito é uma ação dos municípios, mas que na próxima semana, algumas cidades terão ações de combate à doença intensificadas pela Vigilância em Saúde Ambiental e Controle de Endemias da Sesacre.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta sexta-feira (19):

Criado em 19/10/2018 - 08:49

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa