Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeitura de Manaus alerta que queimadas podem causar danos à saúde

Além dos impactos ao meio ambiente, o fogo também é prejudicial à saúde e pode provocar doenças respiratórias

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 10/10/2018 - 10:00

Outubro é comprovadamente um dos meses com maior incidência de queimadas. Além dos impactos ao meio ambiente, o fogo também é prejudica a saúde e pode provocar doenças respiratórias como asma, rinite, além de rouquidão, irritação nos olhos e garganta, alergia e vermelhidão na pele.

O alerta é da Prefeitura de Manaus, que está intensificando as ações de combate às queimadas nas áreas urbana e rural da capital. Entre elas, a campanha de conscientização nas ruas da cidade com abordagens em localidades situadas nas zonas com maior número de queimadas e no atendimento às denúncias recebidas.

Umas das orientações da prefeitura é evitar  lugares próximos à ocorrência de  queimadas. Também é importante se manter hidratado, principalmente, crianças e idosos e umidificar o ambiente de casa e do trabalho.

De janeiro até o dia 15 de setembro deste ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) recebeu 249 denúncias de focos de queimadas, com predominância de ocorrências nas zonas norte e leste de Manaus.

As denúncias de queimadas irregulares podem ser feitas pelo número 0800-092-2000.

 

Outros destaques do Repórter Nacional – Amazonia:

Criado em 10/10/2018 - 10:17

Mais do programa