Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sindmed do Acre denuncia demissões de médicos no MPE

Governo nega desligamento de médicos provisórios

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 30/10/2018 - 11:13

O Sindicato dos Médicos do Acre acusa o governo do estado de ter dado início, em outubro, à demissão de médicos provisórios. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público Estadual na última quinta-feira.

De acordo com o Sindmed-AC, 217 médicos atuam no serviço de saúde estadual por meio contratos provisórios.

A entidade sindical afirma que as demissões estão sendo realizadas sem respeitar a legislação, retirando os trabalhadores da folha de pagamento e mantendo os profissionais na escala de trabalho.

Ribamar Costa, presidente do Sindicato dos Médicos, afirma que a categoria teme que a retirada dos profissionais dos hospitais possa causar o caos na saúde pública.

O secretário estadual de Saúde, Rui Arruda, classifica as informações como irresponsáveis. Segundo Arruda, no lugar de demissões, até o fim do ano o governo vai inaugurar obras como no Into e no Hospital Regional do Alto Acre em Brasileia.

Ribamar Costa afirmou que o sindicato dos médicos vai propor que um concurso público para a categoria esteja no planejamento da equipe de transição entre o governo de Tião Viana, do PT - que deixa a gestão do estado em º1 de janeiro, e do Governador eleito Gladson Cameli, do PP.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h40) desta terça-feira (30):


 

 

Tags:  acre

Criado em 30/10/2018 - 11:16

Mais do programa