Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rio Branco ganha uma unidade do Hospital de Barretos para tratamento de câncer

Instalações são direcionadas ao diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 22/11/2018 - 14:00

A cidade de Rio Branco, no Acre, ganhou nesta semana uma unidade do Hospital de Amor - Instituto de Prevenção ao Câncer do Hospital de Barretos. Além disso, duas carretas e equipamentos vêm para somar esforços dentro do programa de prevenção e tratamento da doença.

As instalações são direcionadas ao diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. Além do prédio e das unidades móveis, a capital acreana também vai contar com uma unidade de educação. A capacidade do hospital é de 600 atendimentos por dia.

Segundo o Ministério Público do Trabalho, as unidades vão permitir que seja feito o rastreamento, a prevenção e a detecção precoce do câncer de mama em mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos e do câncer de colo de útero em mulheres entre 25 e 64 anos, em todo o estado. A expectativa é de alcançar pelo menos 70 por cento das mulheres da região.

Os recursos para a construção do prédio e para a compra dos materiais vieram de multas aplicadas ao Departamento de Estradas e Rodagem (DERACRE), em um processo judicial de contratação irregular de servidores públicos. De acordo com Ministério Público do Trabalho, foram revertidos R$ 31 milhões decorrentes do processo para o programa destinado às mulheres com câncer.

Estimativas de novos casos de câncer de colo do útero pra o biênio 2018/2018 feitas pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) indicam que o estado do Acre tem a sexta maior taxa de incidência da doença no País.

 

Ouça no player abaixo:

 

Criado em 22/11/2018 - 14:05

Mais do programa