Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prazo para vacinação contra febre aftosa é prorrogado

Calendário nacional de vacinação previa inicialmente que a imunização seria encerrada na última sexta-feira, dia 30 de novembro

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 03/12/2018 - 10:47

O prazo para vacinação contra febre aftosa foi prorrogado até o dia 10 de dezembro no Acre, Maranhão e Mato Grosso, além de Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e no Ceará. No Amazonas, a vacinação foi prorrogada até 14 de dezembro. A informação é do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O calendário nacional de vacinação previa inicialmente que a imunização seria encerrada na última sexta-feira, dia 30 de novembro, mas por causa da falta de vacinas, gerada pela mudança na dosagem, e problemas nos órgãos de controle estaduais, o Ministério decidiu estender os prazos nestas localidades.

No caso do Amazonas, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável afirma que tem estoque suficiente de vacina, mas precisa de mais tempo para a distribuição. No Maranhão, os focos de incêndio atrapalharam o acesso às propriedades e, com isso, o cumprimento do calendário de vacinação.

A febre aftosa é uma doença viral que causa febre e feridas nos animais e pode se espalhar rapidamente, por isso, o mercado internacional impõe diversas barreiras para comercialização de gado que esteja em regiões vulneráveis à doença.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h20) desta segunda-feira (03):

Tags:  Febre Aftosa

Criado em 03/12/2018 - 10:53

Mais do programa