Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vítimas de incêndio em Manaus começam a receber segunda via de documentos

A prefeitura também informou que 735 famílias atingidas estão aptas a receber Auxílio Aluguel

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 04/01/2019 - 19:29

Cerca de 300 documentos foram emitidos às vítimas do incêndio no bairro Educandos, em Manaus. Certidões e carteiras de identidade estão sendo entregues em ação itinerante da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas.

A equipe da Secretaria está fazendo as entregas nos abrigos onde estão instaladas as famílias afetadas pelo sinistro.

As vítimas que porventura não estejam nos abrigos atendidos pela Sejusc também podem procurar o PAC do Educandos, localizado na rua Professor Lourenço Braga, para emissão da segunda via da certidão de nascimento e RG.

Também nesta semana, a prefeitura de Manaus deu início à distribuição de 4 toneladas de alimentos doados em Manaus durante o Reveillon para os moradores atingidos.

O incêndio no Educandos aconteceu no dia 17 de dezembro e atingiu mais de 600 casas na comunidade denominada Favela do Bodozal. Foi o maior incêndio já ocorrido na capital amazonense.

 

Segundo a prefeitura de Manaus, estão aptas a receber Auxílio Aluguel, 735 famílias atingidas pelo incêndio em Educandos. Outras 74 tiveram os cadastros invalidados, por apresentarem inconsistência nas informações fornecidas, e 32 cadastros ainda estão em análise. 

O Auxílio Aluguel é um benefício social, pago com recursos públicos do município, destinado às famílias que foram vítimas de alguma calamidade. 

O valor repassado é de 300 reais, pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por mais seis meses. 

Criado em 04/01/2019 - 19:32

Mais do programa