Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Boa Vista, animais de rua vão receber microchips de identificação

Procedimentos de castração vão ocorrer em clínicas veterinárias credenciadas pela Prefeitura

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 21/02/2019 - 07:55

A Prefeitura de Boa Vista deu início a uma ação com objetivo de identificar e controlar a natalidade de cães e gatos na cidade. O programa chamado de “União pelos Animais” foi lançado esta semana.

Os procedimentos de castração vão ocorrer em clínicas veterinárias credenciadas pela Prefeitura.

Sessenta por cento das cirurgias vão ser destinadas a animais que pertencem a pessoas com renda de até dois salários-mínimos. Os outros 40% são para organizações não-governamentais que cuidam de animais abandonados.

A Prefeitura vai disponibilizar, ainda, 16 mil microchips de identificação para cães e gatos. O dispositivo será implantado no momento da castração ou de vacinação.

O objetivo é permitir o monitoramento dos bichos que vivem nas ruas e também a identificação dos donos em caso de acidente, fuga e abandono dos animais.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia:

 

Criado em 21/02/2019 - 09:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa