Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Forças Armadas vão fazer segurança externa em presídio de Porto Velho

 A medida começa a valer nesta quinta-feira e se estende até 29 de março.

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 27/02/2019 - 14:09

A segurança em torno da Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, vai contar com reforço das Forças Armadas. Os militares vão atuar num raio de 10 quilômetros a partir do muro externo da penitenciária.

O Decreto foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

As tropas vão atuar em parceria com as forças de segurança pública e agentes penitenciários do Departamento Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A medida começa a valer nesta quinta-feira e se estende até 29 de março.

De acordo com a publicação, o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, será responsável por definir a destinação dos recursos para que se cumpra o decreto.

Em outubro do ano passado, uma operação da Polícia Federal nessa Penitenciária de Porto Velho buscou desarticular ações planejadas por integrantes de uma organização criminosa contra agentes públicos.

Segundo as investigações, os criminosos já tinham feito o levantamento da rotina e atividade de diversos servidores públicos fora do ambiente de trabalho. A ideia é que eles fossem sequestrados durante períodos de folga.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta quarta -feira (27), 12h25:

Criado em 27/02/2019 - 14:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa