Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeitura de Cruzeiro do Sul, no Acre, decreta situação de emergência

Previsão, segundo a Defesa Civil, é de mais chuvas nos próximos dias

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 08/02/2019 - 07:55

O nível do rio Juruá alcançou a marca 13,75 metros nesta quinta-feira (7), em Cruzeiro do Sul, no Acre, e a prefeitura da cidade decidiu decretar situação de emergência. O volume das águas superou a cota de emergência, que é de 13,65 metros. Cerca de 20 mil pessoas foram afetadas pela subida do rio e já começaram a ser retiradas das casas, segundo o prefeito em exercício, Zequinha Lima.

O abrigo social conta com 32 boxes e o número pode dobrar, se for necessário. No local, elas recebem alimentação, assistência social e de saúde.

A situação preocupa a prefeitura de Cruzeiro do Sul porque a previsão, segundo a Defesa Civil, é de mais chuvas nos próximos dias.

O prefeito da cidade, Ilderlei Cordeiro, que cumpre agenda oficial nos Estados Unidos, gravou um vídeo informando à população que solicitou apoio dos governos estadual e federal.

Na terça-feira, o governador do Acre, Gladson Camelí, esteve nas áreas inundadas da cidade e afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para que as famílias atingidas tenham a atenção devida.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia desta sexta-feira (8), às 7h55:

 

Criado em 08/02/2019 - 09:36

Mais do programa